Cidades

Combate ao terrorismo

Autoridades francesas prendem cinco pessoas em operação antiterrorista

Procuradoria havia aberto uma investigação preliminar em março

Redação

02/05/2017 - 16h30
Notícia sem imagem

Autoridades francesas realizaram uma operação antiterrorista nesta terça-feira (2) em diversos pontos do país, informam fontes judiciais à agência France Presse. A informação é de que cinco pessoas tenham sido presas suspeitas de planejar um ato violento. 

A polícia encontrou na casa de uma delas duas pistolas e duas metralhadoras, indicou uma fonte próxima da investigação. As detenções aconteceram perto de Rouen (norte), Roanne (centro) e Villeneuve d'Ascq (norte).
A procuradoria antiterrorista havia aberto uma investigação preliminar em março após receber informações a respeito do grupo.

Alguns dos suspeitos, vários dos quais com menos de 30 anos, estavam em contato por meio das redes sociais trocando mensagens sobre um possível ato violento. 

A França está em estado de alerta após uma onda de atentados extremistas que fizeram mais de 230 mortos nos últimos dois anos.

Em 20 de abril, a três dias do primeiro turno da eleição presidencial, um homem de 39 anos matou um policial com dois tiros na famosa avenida Champs-Elysées em Paris, antes de ser morto. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI). Poucos dias antes, dois homens suspeitos de planejar um atentado foram detidos em Marselha (sudeste).

 

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).