Cidades

PROJETO NOVA

Ações na Capital marcam Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças

Primeiro evento será no próximo sábado (13) na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho

Redação

06/05/2017 - 18h10
Notícia sem imagem

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, série de ações estão sendo programadas para lembrar a data e também chamar atenção para a prevenção a esse tipo de crime. 

O projeto NOVA, que acompanha mulheres e homens vítimas de abuso, é uma das entidades que preparam atividades de alerta.

A primeira delas acontece no próximo sábado, 13 de maio, às 9 horas, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho e também na Rua 13 de maio em frente à Primeira Igreja Batista, na rua 13 de Maio, entre a Barão do Rio Branco e a Dom Aquino. 

Nesses dois locais serão distribuídos origamis do pássaro Tsuru, símbolo japonês da sorte, saúde, longevidade e felicidade. As dobraduras foram confeccionadas por atendidos pelo projeto.

Ao longo do mês também ocorrerão palestras em escolas da Capital (15 a 19 de maio), voltadas para pré-adolescentes e adolescentes, além de uma capacitação para ajudar a identificar sinais de abuso e como preveni-lo. A capacitação será em 20 de maio, no auditório da Primeira Igreja Batista. 

Outra ação é o lançamento de 12 vídeos informativos que serão veiculados pelo You Tube e outras redes sociais. O material – de curta duração – traz entrevistas com vítimas, autoridades e oferece informações sobre como identificar o abuso, como proceder com a vítima e como denunciar. 

Para encerrar as ações, no dia 26 de maio, está prevista uma exposição artística - fotos, poemas, desenhos e instalações, na Plataforma Cultural (antiga estarão ferroviária), em Campo Grande. 

Empresários locais também aderiram à campanha adotam, durante todo o mês de maio, a cor laranja como símbolo e promovem a distribuição de panfletos para clientes e funcionários. 

O Projeto NOVA trabalha para promover qualidade de vida a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual. 

Quem quiser apoiar o projeto, conhecer ou mesmo buscar ajuda para tratar de marcas do abuso, pode acessar o site http://projetonova.com/ ou entrar em contato com a coordenadora do projeto, Viviane Vaz no 67-9-9248-7944.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).