Cidades

Santa Casa

Sem salário, enfermeiros prometem parar a partir de amanhã

Pagamento de maio está atrasado e acordo com prefeitura não foi cumprido

Redação

10/05/2017 - 10h00

Com salários atrasados, profissionais de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande prometem cruzar os braços amanhã (11). A paralisação terá início às 6 horas e retornará somente após o pagamento dos salários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, profissionais acreditaram na promessa do prefeito Marcos Trad (PSD) de que no dia 06 de abril teriam a manutenção do convênio com o hospital.

A reunião que aconteceu com os diretores administrativo previa repasse de R$ 20 milhões mensais, mediante maior controle sobre a regulação dos atendimentos. Mas, de acordo com a categoria, foram ‘apenas palavras’.

O salário de maio dos profissionais está atrasado e sem previsão de data para pagamento. A justificativa, segundo Lázaro, é a falta de repasse da Prefeitura Municipal. “Houve acordo entre o órgão e o hospital prevendo o repasse, inclusive foi amplamente divulgado pela mídia. O descaso com o maior hospital do Estado não é novidade, o que surpreende é a atitude do prefeito, que deu sua palavra e não cumpriu. Lamentavelmente, está agindo como os seus antecessores, desta forma, abandona a população e os trabalhadores da saúde”, critica o presidente.

Reunião
Lázaro declarou que diretores do Siems tentaram dialogar com o prefeito, mas foram atendidos pela secretária adjunta de Saúde de Campo Grande, Andressa De Lucca Bento, que não deu previsão de prazo para a solução do problema. “A informação que nos foi repassada é de que há complicações na assinatura do contrato entre prefeitura e Santa Casa”, explica Lázaro Santana.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).