Cidades

educação

Prefeitura terá que contratar 120 novos servidores para Ceinfs

Administração ainda não sabe quanto precisará desembolsar para pagar salários

Redação

20/05/2017 - 06h30

A Prefeitura de Campo Grande  vai precisar de 120 novos servidores para colocar em operação os três Centros de Educação Infantil (Ceinfs) que estão em obras na Capital.

De acordo com  a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão necessários 40 funcionários para cada unidade, “sendo eles do quadro de efetivos e, se necessário, de servidores convocados”. Fora estes, a construção de outras 18 unidades de creches está parada.  

A secretaria informou que está fazendo levantamento para saber quanto a contratação de novos profissionais vai impactar os cofres municipais.

A reportagem tentou falar com a secretária de educação, Ilza Matheus e também com o prefeito Marcos Trad (PSD) para saber a estimativa de aumento na folha com a inauguração das unidades, mas nenhum dos dois atendeu às ligações.

O primeiro Ceinf a ficar pronto e que deve ser entregue mês que vem é do bairro Tijuca II, sudoeste de Campo Grande.

*Leia reportagem, de Bárbara Cavalcanti e Lucia Morel, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).