Cidades

Investigação

Integrantes de quadrilha de roubo de carros é presa na Capital

Prisão aconteceu após denúncia de que suspeitos estariam no Lagoa Dourada

Redação

27/05/2017 - 09h24

Parte de quadrilha de assaltantes de veículos foi presa na noite de ontem por policiais militares do Batalhão de Choque.

Leandro Souto de Lima, 21 anos, André Luiz Monção Vilanova, 34, e Júlio César Peralta dos Santos, 22, estavam escondidos em uma casa no Bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande. Eles são apontados como executores de roubos de três veículos na Capital e mais um em Sidrolândia.

Pelo menos dez integrantes, incluindo observadores e atravessadores que tentam chegar à fronteira, compõem o bando e passaram a ser investigados pela Polícia Civil.

Com o trio foram apreendidos dois revólveres nos calibre .32 e .38 municiados, usados para ameaçar as vítimas. Os veículos tomados foram recuperados em ações anteriores, principalmente nos municípios que estão na rota de acesso à Bolívia e ao Paraguai.

A prisão aconteceu após denúncia de que os suspeitos estariam escondidos no Lagoa Dourada. O Choque passou a monitorar o local e flagrou Júlio e Leandro na residência. Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir, mas foi capturada. André estava chegando em um Fiat Uno prata e tentou dar meia volta, mas também foi detido. 

O grupo foi encaminhado à  Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde afirmou ter executado os roubos recentes de um Voyage, um Fox, um Ford Ka e um Sandero (este último no interior).

Por cada entrega, recebiam em média de R$ 1,5 mil. Além disso, informaram sobre a participação de outros comparsas. O caso deve ser entregue à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).