Cidades

MORTE A ESCLARECER

Idoso morre em posto de saúde com suspeita de dengue hemorrágica

Homem começou a ter sintomas há cerca de 60 dias, em Sidrolândia

Notícia sem imagem

Homem de 73 anos morreu na noite de ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida, em Campo Grande, com suspeita de dengue hemorrágica.

Segundo relato da filha da vítima à polícia, há cerca de 60 dias o homem foi picado no pé por um inseto e passou a se sentir mal, com desconforto, febre e inchaço, sendo internado no hospital de Sidrolândia, município onde morava.

Ele foi liberado da unidade de saúde com diagnóstico de que dores e inchaços teriam sido causados por ter batido a perna em algum lugar, e não por picada de inseto.

Depois do caso, idoso apresentou quadro de saúde instável, tendo retornado ao hospital, onde foi feita coleta de sangue para sorologia de dengue.

Mesmo sob suspeita de dengue, ele foi tratado com uso de dipirona o que piorou o quadro de saúde. Na terça-feira (6), vítima passou a apresentar manchas abdominais e, ontem, depois de nova piora no quadro, filha decidiu encaminhá-lo para a UPA Vila Almeida, na Capital.

Homem deu entrada na unidade às 13h com arritmia cardíaca e morreu às 19h, com diagnóstico dee dengue hemorrágica, segundo a filha. Ainda segundo a mulher, médica teria dito que ele sofreu hemorragia interna e infarto.

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga como morte a esclarecer.

DENGUE

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de janeiro até o dia 27 de maio foram notificados 3.353 casos suspeitos de dengue no Estado, sendo confirmada uma morte pela doença em Camapuã.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).