Cidades

MUNDO

Naufrágio na costa da Líbia deixa mortos e dezenas de desaparecidos

Naufrágio na costa da Líbia deixa mortos e dezenas de desaparecidos

Redação

10/06/2017 - 20h00
Notícia sem imagem

Pelo menos oito migrantes morreram e dezenas desapareceram na costa da Líbia, no Mediterrâneo, quando tentavam chegar à Europa, informou neste sábado (10) a guarda-costeira líbia.

"Esses oito corpos fazem parte de um total de 120 ou 130 passageiros que estavam a bordo da lancha", disse à AFP o responsável da guarda costeira da cidade de Garaulli, a 60 km a leste de Trípoli, o coronel Fathi al Rayani.

Os corpos estavam presos nas partes de um bote neumático desinflado, avistada a mais de 9 km da costa de Garabulli, segundo um jornalista da AFP que acompanhou a guarda até o local do naufrágio.

De acordo com o funcionário líbio, este tipo de lancha pode transportar até 120 pessoas, o que indica que uma centena de desaparecidos pode ter se afogado, ou, na melhor das hipóteses, ter chegado nadando à praia.

O porta-voz da marinha líbia, o general Ayub Kacem, informou à AFP neste sábado que "patrulhas da guarda costeira de Zawia (a 45 km a oeste de Trípoli) interceptaram na sexta-feira (09) cinco lanchas neumáticas e dois barcos de madeira com 750 migrantes clandestinos a bordo".

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).