Cidades

Linha 602

De Campo Grande a Anhanduí: perigo e transtornos na BR-163

Ligação rodoviária da Capital ao seu maior distrito é feita por ônibus urbano

Redação

12/06/2017 - 06h00

Ônibus lotado é comum. Mesmo diante da certeza do campo-grandense de que os R$ 3,55 cobrados no transporte público urbano deveriam pagar por condições mais confortáveis. A superlotação somada a um trajeto de mais de uma hora pela rodovia mais violenta do Estado torna o caminho de volta para casa não só desconfortável, mas arriscado. Esta é a situação enfrentada pelo passageiros da linha 602, entre Campo Grande e Distrito de Anhanduí, distante 58,5 quilômetros do perímetro urbano.

A adotação de linha de transporte coletivo urbano para o Distrito de Anhanduí ocorreu há quatro anos. Decreto assinado pelo ex-prefeito Alcides Bernal unificou a tarifa e o valor pago pela passagem passou a ser o mesmo tanto para os que moram na Capital como para os que vivem na região rural. 

Financeiramente, a alteração até que foi considera benéfica pelos moradores. O valor pago anteriormente era de R$ 10, porém, o serviço era prestado pela Viação Canarinho. Meses antes da determinação, o contrato com a empresa foi rompido e o Consórcio Guaicurus assumiu a linha. 

Reportagem completa está na edição de hoje do Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).