Cidades

SANTA CASA

Atraso salarial de funcionários será debatido em audiência

Ministério do Trabalho marcou audiência para próxima terça, às 14 horas

Redação

25/06/2017 - 09h54

Com o objetivo de discutir probemas financeiros que têm afetado profissionais da Associação Beneficente de Campo Grande (Santa Casa), o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) realiza na próxima terça-feira (27), às 14h, audiência de mediação para tratar do atraso salarial e de demais verbas dessa natureza devidas aos trabalhadores da instituição.

Representantes da Santa Casa, do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Siems) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sintsaúde) foram convidados para discutir em reunião sobre os problemas financeiros que têm afetado diversos profissionais.

Segundo informou o presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa, permanecem em atraso o pagamento de férias e horas extras para os médicos contratados sob o regime celetista, assim como as folhas de salários dos médicos autônomos e Pessoa Jurídica referentes aos meses de maio e junho.

Segundo informações do MPT, médicos da Santa Casa estão em greve até que solução seja apresentada para atender interesses da categoria.

A reunião será na sede do MPT/MS que fica na Rua Pimenta Bueno, 139, bairro Amambai.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).