Cidades

Estiagem

Número de queimadas aumenta 65% e bombeiros reforçam atuação

Volume de incêndios em vegetação poderá ter alta nos próximos dias

Redação

28/06/2017 - 05h00

A estiagem prevista para os próximos dias em Mato Grosso do Sul pela meteorologia já deixa os bombeiros em alerta.

Em Campo Grande, o número de chamados à corporação para apagar incêndios em vegetação impressiona: foram 32 registros entre segunda-feira e ontem, sobretudo, se for considerado que, neste ano, o Corpo de Bombeiros atendeu a 354 ocorrências.

Outro indicativo de que este ano deve ter mais queimadas que no ano passado é o aumento na quantidade de ocorrências.

Na Capital, o número é 65% maior em comparação com o período entre 1º de janeiro e 27 de junho de 2016, quando foram atendidas pelos bombeiros 214 ocorrências de fogo em vegetação. 

Para evitar que essas queimadas causem danos ainda maiores à saúde da população e ao clima, o Corpo de Bombeiros reforçará, a partir deste fim de semana, o efetivo para atendimento exclusivo a incêndios florestais. A operação contará com 70 militares e 25 viaturas.  

*Leia reportagem, de Eduardo Miranda, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).