Cidades

Frio

Sensação térmica registrada na região de fronteira chega a -7ºC

Há possibilidade de geadas na madrugada de terça-feira (18) e quarta (19)

Redação

17/07/2017 - 12h50

Com a frente fria que derrubou as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul, a sensação térmica também despenca. Em Ponta Porã, a sensação foi de -7ºC na manhã de hoje (17), com temperatura mínima de 5ºC, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em Campo Grande, a temperatura chegou a 9ºC pela manhã, com sensação térmica de 2ºC.

O frio mais intenso, no entanto, ainda está por vir durante os próximos dias, quando a previsão é de mínimas negativas no interior do Estado: -2ºC em Porto Murtinho, -1ºC em Bonito e -3ºC em Bela Vista. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de declínio de temperatura para todo Mato Grosso do Sul. Nas regiões oeste e sul do Estado, o aviso é de declínio perigoso porque acontece queda na temperatura de mais de 5ºC, o que coloca em risco a saúde humana.

As temperaturas mínimas despencaram de 13ºC no Estado neste domingo (16) para 4ºC na manhã de hoje e seguem caindo até pelo menos quinta-feira, registrando inclusive temperaturas negativas. Conforme o Inmet, há possibilidade de geadas durante a madrugada entre terça-feira (18) e quarta (19).

O frio só deve começar a ir embora a partir da quinta-feira (20), quando as mínimas sobem para 5ºC no interior e 10ºC na Capital.

Tempo Seco
Outro alerta emitido pelo Inmet é sobre o tempo seco, que também deve se intensificar durante os próximos dias porque a chuva de hoje começará a se dissipar. Conforme o Instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 12% nos próximos dias nas regiões oeste e sul e entre 20% e 30% no restante do Estado.  

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).