Cidades

comprou R$ 550

Desempregado saca FGTS para 'investir' no tráfico de drogas

Homem foi encontrado durante ronda da Polícia Militar

Redação

22/07/2017 - 09h53

Com a possibilidade de sacar o dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), houve quem resolveu usar o recursos para investir no tráfico de drogas.

Foi o caso de Cleiton Araújo, de 27 anos, preso na noite de ontem (21), no Bairro Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Conforme informações policiais, Cleiton estava vendendo maconha e quando abordado pela polícia confessou ter usado o FGTS para investir no comércio ilegal de drogas e sair de dificuldades financeiras.

O caso aconteceu por volta das 20h10 da noite de sexta-feira. A Polícia Militar realizava o policiamento preventivo na região do bairro Centenário durante a operação Cidade Segura, quando recebeu a denúncia de que havia alguém repassando algo aparententando ser drogas.

Os policiais encontraram Cleiton na Rua Charlote, no Aero Rancho, fizeram busca pessoal nele e não encontraram nada.

No entanto, como está relatado no boletim de ocorrência, ao ser questionado pela denúncia, Cleiton relatou àa equipe que estava passando por dificuldades financeiras, pois está desempregado e que quando sacou seu FGTS resolveu "investir no tráfico de drogas".

Ainda de acordo com o boletim, Cleiton entregou espontanemanete aos polícias duas porções de maconha que ainda não tinham sido comercializadas, além de dez pequnas porções já fracionadas para o consumo.

Depois de pesada na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a quantidade totalizou 634 gramas do entorpecente.

Cleiton ainda entregou aos policiais duas balanças de precisão e quantia de R$ 250. Ele também mencionou que

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga e terá de responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).