Cidades

Só para aliados

Em fim de mandato, Bernal criou 'clube de vantagens'

Plano de carreira especial do ex-prefeito incrementou salário do escalão

Redação

26/07/2017 - 04h00

Os servidores municipais concursados ficaram sem reajuste no ano passado, entretanto, um seleto grupo de ocupantes de cargos de confiança do ex-prefeito Alcides Bernal mais que dobrou os ganhos durante os últimos meses de sua gestão.

Conforme denúncia feita ao Ministério Público do Estado (MPE), investigada pela 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, as remunerações foram concedidas a cerca de 18 pessoas que já não ganhavam pouco.

O alto escalão da gestão estaria incluso no “plano de carreira especial” criado meses antes das eleições municipais de 2016.

Conforme a denúncia, o esquema era feito de forma a burlar o estatuto do servidor municipal e permitia o pagamento indiscriminado de benefícios a estes servidores. 

Dados disponíveis no Portal da Transparência comprovam mudanças substanciais nas remunerações justamente durante o período em que ocorria negociação salarial com os demais servidores.

Entre os que apresentaram saltos mais representativos nos valores recebidos estão o ex-secretário municipal de Saúde Ivandro Fonseca e o ex-secretário de Administração e então presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) Ricardo Ballock. 

*Leia reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).