Cidades

Inusitado

MEC desmente notícia sobre compra e distribuição de vibradores em escolas

MEC desmente notícia sobre compra e distribuição de vibradores em escolas

Redação

09/08/2017 - 16h13

O Ministério da Educação desmentiu a notícia sobre a compra e distribuição de 500 mil vibradores de borracha para uso nas escolas.

O texto informa que as empresas interessadas poderiam encaminhar propostas até o dia 15 e que o MEC daria início ao certame na modalidade "concorrência".

De acordo com o órgão, o texto foi remodelado, mas a própria montagem do Diário Oficial, sem data, já denota a não veracidade das informações. Além disso, uma pesquisa rápida no Diário Oficial da União mostra que não há nenhuma menção a essa licitação.

A falsa notícia afirma que o edital prevê a compra de objetos com até 22 cm ao custo de R$ 284,40 mil. O texto finaliza ainda dizendo que os vibradores irão compor um kit com livros e CDs para entender a sexualidade e que ele "não será entregue a alunos, mas às escolas".

Apesar do tom de deboche da publicação em vários trechos, o texto tem bombado na web e as pessoas, acreditado em seu teor.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).