Cidades

Corumbá

Doze crianças passam mal e são internadas depois de festa em creche

Prefeitura informou que evento era particular, mas está prestando assistência

Doze crianças passaram mal e precisaram de atendimento médico durante uma festa realizada na creche municipal Maria Benvinda Rabello, ontem, em Corumbá. Elas permanecem internadas e devem passar por avaliação pediátrica hoje.

De acordo com a Prefeitura do Município, festa era particular e não foi promovida pela unidade de ensino. Cerca de 110 crianças participaram do evento e 12 apresentaram sintomas de vômito e diárreia.

Todas as crianças foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Guató e Pronto-Socorro, onde permanecem em observação. Três apresentaram quadro de desidratação e foram internadas para aplicação de soro endovenoso.

Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta de sangue de todas as crianças e amostras serão encaminhadas hoje para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, para descobrir as causas do vômito e diárreia.

Prefeitura informou que, apesar de não ter responsabilidade sobre a festa, está prestando toda a assistência médica as crianças.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).