Cidades

Presos no Paraguai

Funcionários de empresa da família participaram de sequestro de adolescente

Menino foi libertado ontem e seis pessoas foram presas no Paraguai

Polícia prendeu seis suspeitos de participarem do sequestro do adolescente Pedro Urbieta de Sousa, 12 anos, em Ponta Porã. Menino foi liberado na tarde de ontem em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e os suspeitos foram presos à noite.

Foram presos Cesar Sebastian Sanchez, Américo Sanchez, Felipe Luis Samúdio, Vicente Ramon Pereira Arce, Gustavo Alberto Iturbe Valdez e Eunice Ojeda Sanchez.

De acordo com o site Porã News, Américo é interno do presídio em Pedro Juan, Felipe e Gustavo eram funcionários na empresa da família da vítima e Eunice era empregada doméstica na casa do avô do adolescente.

Pedro foi sequestrado por criminosos armados na área central de Ponta Porã, na quinta-feira (17).

Criminosos fecharam o veículo em que Pedro era levado para a escola por motorista particular. Os homens ameaçaram as vítimas, pegaram o menino e fugiram em um VW Gol.

Sequestradores pediram R$ 1 milhão para resgate. O pai do garoto é o empresário conhecido tanto em Ponta Porã como em Pedro Juan Caballero, Alexandre Reichardt de Souza.

Conforme o site Porã News, após negociação, criminosos soltaram o menino em bairro de periferia no Paraguai e o garoto conseguiu carona até a sede da polícia paraguaia onde entraram em contato com a família dele.

A partir da liberação, agentes da polícia iniciaram investigação que culminou na prisão dos integrantes da quadrilha. Suspeitos foram encaminhados a sede de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai. Pedido de extradição foi feita pelas autoridades brasileiras.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).