Cidades

HOLANDA

Novo suspeito de terrorismo é detido por show cancelado na Holanda

Novo suspeito de terrorismo é detido por show cancelado na Holanda

Bruna Aquino

24/08/2017 - 09h36
Notícia sem imagem

A polícia Holandesa deteve nesta quinta-feira (24) um homem de 22 anos na província de Brabant, ao sul do país.

Foi o segundo detido no curso da investigação de uma ameaça terrorista que levou ao cancelamento de um show na noite de desta quarta (23), após alerta da polícia espanhola. A banda californiana Allah-Las tocaria ontem na cidade de Rotterdã, segundo maior cidade do país, que fica a cerca de 85 km da capital Amsterdã.

O suspeito está sendo interrogado pela polícia.

O primeiro homem detido foi o motorista espanhol de uma van com placa da Espanha que transportava cilindros de gás. Um agente de polícia o parou por sua "forma de conduzir" perto da casa de espetáculos Maassilo, na zona portuária de Rotterdã.

O motorista, "que aparentava estar sob influência de álcool", é mecânico e tinha autorização para o transporte de cilindros de gás.

O incidente ocorre menos de uma semana depois de dois atentados com veículos na Espanha, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), que deixaram 15 mortos.

As autoridades holandesas indicaram que a investigação determinará se existe uma relação entre a van e o alerta da polícia espanhola.

 

 

 

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).