Cidades

ABUSOS

Professor usava Whats para aliciar e estuprar menino

Mãe identificou conversas suspeitas no celular do filho

Redação

12/09/2017 - 05h00

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) investiga estupro de vulnerável cometido contra um menino de 12 anos, em Campo Grande. O principal suspeito, um professor de teatro de 55 anos, foi preso no domingo por agentes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil e da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

O caso foi descoberto pela mãe da vítima, após checagem no histórico de conversas do WhatsApp. Por meio do aplicativo, o autor enviava mensagens de caráter sexual para o garoto. Ele é suspeito de violentar outro menino do grupo.

Segundo boletim de ocorrência registrado no domingo, a mãe desconfiou do comportamento do filho com relação ao professor, principalmente, porque nos últimos dias ambos estavam muito próximos.

Até então, o homem era tido como pessoa de confiança da família e não aparentava nenhum desvio de comportamento, tanto que tinha liberdade para falar com o garoto fora das aulas de teatro. Entretanto, depois de flagrar as conversas obscenas, a mulher procurou a polícia.

Na delegacia, o menino confessou com detalhes como ocorriam os estupros e disse que o professor fazia o mesmo com outro garoto.

Conforme relatado, em um dos casos, os dois tinham viajado para Ponta Porã com consentimento da mãe, já que não havia indícios de violência sexual. Ambos ficaram no mesmo quarto, na casa do irmão do autor.

Durante a noite, o menino acabou forçado a manter relações. Os atos passaram a acontecer com certa frequência, até mesmo no sábado, em plena via pública, dentro de um automóvel.

Diante do depoimento, a polícia foi até a casa do homem, situada em uma residência na região do Coronel Antonino, onde apreendeu o celular dele e notebooks. Junto do telefone da vítima, todo o material será periciado.
O menino foi encaminhado para exames de corpo de delito que possam comprovar os crimes.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Laureto, da DEPCA, o caso é “complexo e precisa ser analisado com cautela”.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).