Cidades

coleta de lixo

Juiz da Capital volta a negar pedido para anular contrato da Solurb

Ação tramita na 1ª Vara de Direitos Difusos

Redação

03/10/2017 - 20h03

No processo em que tenta fazer com que decreto do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), que anulou contrato da prefeitura com a CG Solurb, volte a produzir efeitos, Thiago Verrone de Souza sofreu nova derrota.

Na última sexta-feira (29), o juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Alexandre Antunes da Silva, indeferiu novo pedido de Verrone.

Desta vez, o autor da ação, que se declara empresário, pediu para tornar sem efeito um outro decreto municipal, de janeiro último, assinado pelo atual prefeito Marcos Trad (PSD).

A matéria suspendia o ato administrativo de seu antecessor em seus últimos dias de mandato. Argumentou que decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que arquivou - sem julgamento de mérito - pedido da Solurb para anular o decreto de Bernal, tornou nulo o ato de Marcos Trad. 

Alexandre Antunes, que já havia negado tutela de urgência à Verrone em 12 de julho último, e manteve o contrato da Solurb em vigor, agora afirmou que “não houve juntada de novas provas documentais suficientes” pelo requerente da ação.

O mérito da ação ainda será julgado, mas o magistrado já adiantou um dos argumentos que poderão ser levados em consideração na sentença que está por vir: uma possível litispendência (dois processos com a mesma causa de pedir). Há outra ação popular em andamento, também ajuizada por Verrone. 
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).