Cidades

MEDIDA

Segurança em escolas será reforçada a partir de hoje

PM ativará sistema de ronda para unidades educacionais

Redação

04/10/2017 - 06h00

O governo do Estado lança hoje um plano para reforçar a segurança em escolas estaduais e municipais de Campo Grande.

Desenvolvida em parceria entre as secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Educação (SED), a iniciativa prevê, inicialmente, o emprego de 20 policiais militares e cinco viaturas para policiamento preventivo. As equipes atenderão escolas nos três turnos.

A novidade é que militares e educadores estarão juntos em grupo de WhatsApp para trocar experiências e informar ocorrências.

O projeto, intitulado “Escola Segura, Família Forte”, foi um dos dois do Brasil aprovados pela Comissão Andina de Fomento (CAF), Banco de Desenvolvimento da América Latina, que vai avaliar gratuitamente o impacto das medidas na redução da criminalidade no ambiente escolar.

Caso o resultado seja positivo como esperado, a proposta será replicada em escala internacional, partindo, obviamente, da ampliação para todas as escolas de Campo Grande e municípios do interior. A PM não terá gastos adicionais com a implantação do programa.

Segundo o coronel Renato Tolentino Alves, comandante do Policiamento Metropolitano e organizador das rotinas do programa, cada um dos batalhões na cidade vai receber viatura para atendimento específico de regiões como Lagoa, Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira e Centro, entre outras.

As equipes ficarão nas ruas das 6h30min às 23h, atendendo exclusivamente ocorrências ligadas às unidades escolares.

“Vamos começar em regiões de periferia, como a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Dom Antônio, e outras nas Moreninhas, Los Angeles e bairros em que o índice de violência chama mais a atenção”, explicou.

*Leia reportagem, de Renan Nucci, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).