Cidades

TRANSPORTE

Prefeito diz para população "não se preocupar" com possível aumento na tarifa

Marcos Trad (PSD) afirma ainda não haver nada definido sobre tarifa

Redação

05/10/2017 - 13h12

A isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para o Consórcio Guaicurus venceu no mês passado e outubro é a época de renegociação no valor da tarifa prevista no contrato, mas o prefeito Marcos Trad afirmou que a população "não deve se preocupar antecipadamente".  

"Ainda não há confirmação de nada. Vai ser trabalhoso, mas nós vamos tentar até o fim não subir o preço da tarifa", afirmou durante agenda pública na manhã de hoje (5), no Paço Municipal.  

No início da troca da gestão, ficou estabelecido entre Consórcio Guaicurus e Prefeitura a isenção do ISSQN. Em troca, as empresas de ônibus tinham prazo de seis meses para fazer melhorias nos terminais e na frota de ônibus. O acordo se encerra justamente no mês em que, por contrato, é estabelecido o reajuste da tarifa.  

No entanto, Marcos Trad ainda faz mistério sobre as negociações e apenas se limita a dizer que a população "não deve se preocupar, sem nem saber se a tarifa vai subir ou não".  

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).