Cidades

EM SP

Polícia investiga se crianças foram assassinadas ou vítimas de acidente

Polícia investiga se crianças foram assassinadas ou vítimas de acidente

Redação

15/10/2017 - 07h00

A delegada que cuida da investigação sobre o desaparecimento de duas meninas e a localização de dois corpos em um carro na favela Jardim Lapena, em São Miguel Paulista, na Zona Leste, disse nesta sexta-feira (13) que a polícia trabalha com duas hipóteses: de assassinato e de acidente. A polícia, porém, ainda depende de laudos que irão orientar a investigação.

A identificação dos corpos, porém, só se dará após resultado de exame de DNA, que deve ficar pronto no início da semana. Enquanto isso, a polícia vai ouvir vizinhos e parentes das crianças para tentar encontrar mais indícios sobre as mortes.

Segundo moradores da favela, Adriely Mel Porto e Beatriz Moreira dos Santos, de 3 anos, desapareceram quando brincavam em frente de casa, cerca 150 metros do local onde foram encontrados os corpos, em 24 de setembro.

"Por enquanto não dá para dizer, descartar o que possa ter acontecido. se foi um crime, se foi acidente. Depende dos laudos que vamos poder definir o que pode ter acontecido", disse a delegada Ana Lucia Lopes Miranda, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Dois corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados dentro de uma Fiorino trancada. Uma mãe reconheceu o chinelo encontrado ao lado dos corpos. Para a delegada, é possível que as meninas entraram para brincar e, em razão de o carro ter uma tranca interna de difícil acesso, ter ficado presas.

Apesar do estado dos corpos, a polícia vai tentar identificar se as meninas foram alvo de violência sexual. Segundo a delegada, os vizinhos relatam que não houve nenhuma anormalidade naquele dia. "Nenhuma pessoa pelo bairro, nenhuma pessoa suspeita, nenhum carro", disse.

A delegada já tem a explicação dos pais para o encontro de peças de roupas das crianças em alguns pontos da comunidade. "Segundo o pai e a mãe, eles, em razão da condição financeira, usam as roupas e depois descartam, jogam fora. Então por isso tinha peças delas jogadas na comunidade em alguns pontos que foram apreendidas."

O carro em que os corpos foram encontradas é produto de roubo em Guarulhos. O chassi e o número de motor remetem a um veículo que foi roubado na área do 53º Distrito Policial - Parque do Carmo.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).