Cidades

3ª edição

Feira do Trabalho oferecerá vagas de emprego e serviços grátis à população

Evento será realizado no sábado, em escola nas Moreninhas, na Capital

A 3ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferecerá diversos serviços gratuitos à população, no sábado (21). Entre eles estão cadastramento de currículos para ofertas de emprego, emissão de carteira de trabalho e outros documentos, requerimento de seguro-desemprego, entre outros.

Evento será realizado das 8h às 15h na Escola Estadual Professor Mari Lourdes Roma, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

A feira é organizada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MS), em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado.

Na primeira edição, realizada em junho, 1,8 mil pessoas foram atendidas e todas as vagas de emprego oferecidas pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) foram preenchidas. Em setembro, na segunda edição, foram atendidas oito mil pessoas.

Expectativa é que nesta edição número de atendimentos seja maior, já que aumentou o número de empresas parceiras, segundo o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de MS, Vladimir Struck.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas, trabalho da agência é “levar vagas de trabalho, encaminhamentos para o mercado de trabalho, emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e buscar oportunidades de qualificação para que os trabalhadores possam ingressar no mercado de trabalho com melhores oportunidades”.

“Estamos fazendo com que as instituições saiam de seus prédios físicos e vão até a sociedade. Estamos com 95 instituições parceiras na Feira do Trabalho”, contou.

Além da oferta de vagas e emissão de documentos, também haverá oferta de diversos serviços grátis para a população, como cortes de cabelo, orientações de saúde, exames médicos, orientação sobre IPTU, PIS e FGTS, distribuição de mudas de plantas, oficinas e palestras em várias áreas e atividades de esporte, lazer e cultura. 

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).