Cidades

FISCALIZAÇÃO

Fiscais flagram 41 crianças trabalhando no Dia dos Finados e prefeitura é notificada

Vistorias foram realizadas em 10 pontos de Campo Grande

Redação

03/11/2017 - 12h00

Ao menos 41 crianças e adolescentes foram flagrados trabalhando na limpeza de jazigos no Dia dos Finados em Campo Grande, durante as operações de combate ao trabalho infantil coordenadas pelo Ministério do Trabalho (MTb). A prefeitura foi notificada sobre o assunto.

As fiscalizações foram feitas, na quinta-feira (2), simultaneamente, em diversos estados.

Na Capital sul-mato-grossense, dez cemitérios foram vistoriados. Em alguns casos, as crianças e adolescentes fugiram ao perceberem a aproximação dos fiscais. Eles chegaram a deixar ferramentas espalhadas pelo caminho.

O trabalho de crianças e adolescentes em cemitérios é proibido para menores de 18 anos e está tipificado na lista que define as piores formas de trabalho infantil.

Conforme informações do chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul (SRT-MS), auditor-fiscal Kleber Pereira de Araújo e Silva, até a presença de crianças e adolescentes na parte de fora dos cemitérios é vetada.

Após os flagrantes, a Prefeitura da Capital e os administradores dos cemitérios foram notificados para tomar providências sobre as situações encontradas.

 

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).