Cidades

portões fecham meio-dia

Antes de prova do Enem na Capital tem oração e muita fila

Teve gente que chegou três horas antes de os portões abrirem

Redação

05/11/2017 - 11h19

Antes dos portões abrirem em alguns locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, muita gente chegou cedo e foi preciso formar fila para organizar a entrada de inscritos.

Em uma universidade que fica na Rua Ceará, em Campo Grande, a fila tinha aproximadamente 600 metros. Os portões foram abertos às 11h e o horário de serem fechados é meio-dia, porque ao meio-dia e meia a prova será distribuída.

Como o Ministério da Educação também estabeleceu uma série de novas regras para inspeção de quem vai prestar a prova neste ano, teve gente que ficou preocupada em chegar na última hora e não conseguir entrar. A prova deste ano será feita em dois domingos e hoje é  primeiro dia, quando haverá questões de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de duração.

Do lado de fora, também teve quem recorreu para a fé com o propósito de se manter calmo para a avaliação. Na Uniderp, grupos religiosos fizeram orações e também entregaram canetas ungidas.

"Esse trabalho é uma forma de retribuir a graça que alcançamos", disse a estudante de Medicina, Eduarda Silva, 22 anos, que está no primeiro ano do curso.

"Já perdi prova antes por atraso. Por isso, esse ano mandou a pontualidade", comentou Amanda Peixoto, 19 anos, vestibulanda de administração e chegou no local da prova às 8h, três horas antes da abertura dos portões.

O trânsito na Rua Ceará, por conta da movimentação dos inscritos, está complicado em ambos os sentidos. O mesmo deve ocorrer na saída dos candidatos, mas a previsão é menos confusão do que no período da manhã.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).