Cidades

Campo Grande

Semana Nacional da Conciliação começa hoje na Capital

Nessa edição foram agendadas 200 audiências de conciliação

Bruna Aquino

27/11/2017 - 12h17

Começa hoje a 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação promovida pelos tribunais em parceria com o Conselho Nacional da Justiça (CNJ). A semana de conciliação será realizada das 9h às 18h no Núcleo de Práticas Jurídicas (Prajur) na Universidade Uniderp, localizada na Rua Ceará, Bairro Miguel Couto, em Campo Grande.

De acordo com o supervisor da Central de Conciliação (Cecon/MS) Celso Neves, "a audiência é feita com a presença de um conciliador, certificado pelo CNJ e o resultado homologado pelo Juiz Federal, coordenador do núcleo", afirma.

Até o mês de agosto, foram pautadas 807 tentativas de conciliação pela Justiça Federal de Campo Grande, resultando na recuperação de mais de R$ 814 mil.

Serão realizadas audiências em processos da Justiça Federal e do Juizado Especial Federal, com a finalidade de solucionar, de forma pacífica, ações judiciais e pré-processuais.

No entanto, já estão agendadas 200 audiências motivadas por causas como danos morais, renegociação, inadimplência de empréstimos consignados e cartão de crédito e outras pendências financeiras demandadas por conselhos profissionais ou relacionadas ao Programa de Arrendamento Residencial da Caixa, além de processos previdenciários.

Das 200 audiências, dez sessões serão realizadas por videoconferência, recurso que começou a ser utilizado em 2016 pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

A Semana Nacional da Conciliação será encerrada na próxima sexta-feira (1° de dezembro). 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).