Cidades

NHECOLÂNDIA

Fazendeiro teria se afogado ao cair de cavalo durante comitiva

Corpo de Antônio Carlos foi trazido para Capital em avião fretado

Yarima Mecchi

07/12/2017 - 19h13

O fazendeiro Antônio Carlos Henriques de Lima, de 57 anos, que morreu após cair do cavalo e ser pisoteado por gado durante uma comitiva na região da Nhecolândia, na manhã desta quinta-feira (7), teria se afogado. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga.

De acordo com o boletim de ocorrência, a possível causa da morte é afogamento. O Corpo de Bombeiros relatou que funcionários da fazenda Bom Jesus do Taquari, de propriedade de Antônio, disseram que um jacaré teria puxado o corpo até a margem do rio Taquari.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal dilacerou o rosto e parte do tórax da vítima. O corpo de Antônio Carlos foi trazido para Campo Grande em um avião fretado e encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

Conforme os militares, os funcionários da fazenda relataram que tentaram salvar a vítima, mas não conseguiram por conta no alto nível da água e da correnteza. O corpo foi encontrado por mergulhadores às margens do rio Taquari.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foram para o local fazer as buscas pela vítima e o corpo foi trazido por um avião fretado que pousou no Aeroporto Teruel.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).