Cidades

ALAGAMENTO

Situação de Miranda ainda preocupa e 20 famílias continuam desalojadas

De acordo com previsão do tempo, pode chover forte neste domingo (10)

Redação

10/12/2017 - 15h29

A situação do município de Miranda continua preocupante. De acordo com a defesa civil, as próximas estratégias em relação as 20 famílias desalojadas só poderão ser analisadas após o clima se estabilizar e as chuvas cessarem.

Apesar de o nível do rio Miranda apresentar baixa de 48 centímetros desde ontem (09), a situação ainda é preocupante pois a previsão para este domingo (10) ainda é de pancadas de chuva em toda a região. 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE) a probabilidade de as chuvas continuarem é de 80%, com variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas na região que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima é de 36º.

As 20 famílias continuam abrigadas em repartições públicas de Miranda e em escolas, aguardando a nova previsão do tempo para saberem as próximas estratégias a serem adotadas. 

Apesar do problema ainda não ter sido estabilizado, a previsão do tempo para a próxima semana é de sol, céu claro e com poucas nuvens. Só no meio da semana, lá por quinta-feira (14), o céu poderá ficar parcealmente nublado se estendendo até o próximo sábado (16).   

“Como houve inundação será preciso realizar um trabalho conjunto das secretarias de assistência social e saúde do município, para verificar se os locais oferecem condições de moradia. Quando ocorrem as inundações, os riscos de doenças são muito altos”, pontuou a assessoria de imprensa da defesa civil.

No dia 1º de dezembro a marca foi de 7,16 metros, porém, a situação ficou ainda mais perigosa alcançando 7,70m. Neste sábado (09), o nível caiu para 7,22m e a informação monitorada pela defesa civil é de que continua chovendo na cabeceira do do rio Miranda, bem como nos seus principais afluentes. 

*Colaborou Aline Oliveira

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).