Cidades

Campo Grande

Totem de decoração natalina cai e danifica veículo na rua 14 de Julho

Estrutura caiu com o vento e atingiu carro que estava estacionado

Alvo de críticas da população, um dos 16 totens que fazem parte da decoração de Natal da Rua 14 de Julho caiu sob um carro na manhã de hoje, em Campo Grande. O comerciante, Anderson Pereira dos Santos, 42 anos, estacionou o veículo entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. Aproximadamente dez minutos depois retornou ao local e foi informado por vendedores de uma loja de roupa - em frente ao local onde o carro estava - de que o totem havia caído sob o veículo.

“Disseram que tinha ventado e por isso caiu. A minha preocupação maior é se cair em cima de uma pessoa. Porque a estrutura tem quatro metros e uns 70 quilos, se chega a cair em alguém, mata na hora. No meu carro já foi um estrago só”, disse.

Ele criticou a forma como a decoração foi instalada, sem sustentação suficiente para a peça. “Aquilo, como foi instalado, qualquer vento arranca mesmo. São só quatro parafusos de uns cinco centímetros. Além disso, são 16 vagas perdidas, disseram que é pouco, mas são muitos clientes que o centro perde ao longo do dia. Pessoas que poderiam comprar ali e por não conseguirem vaga para estacionar desistem”, disse Santos.

O comerciante entrou em contato com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), responsável pela decoração da Rua 14 de Julho em parceria com a prefeitura, que autorizou a intervenção. A instalação teve início na tarde de quarta-feira (13), e foi recebida com supresa pelos motoristas e clientes. Isso porque os totens reduziram as vagas de estacionamento disponíveis para usuários do comércio, justamente no período de maior movimento por conta das compras das festas de fim de ano.

Cada enfeite ocupa uma vaga de estacionamento e apesar de estarem sinalizados com cones, os totens incomodam quem precisa estacionar no centro. Na sexta-feira (15), o prefeito Marcos Trad rebateu as críticas e disse que são “só 16 vagas ao longo de quatro quadras”, ou seja, são quatro vagas por quadra, o que na opinião dele não é motivo de reclamação.

A prefeitura está recorrendo a iniciativa privada para não deixar a cidade sem decoração natalina em 2017. Entre os maiores investimentos próprios feitos pelo município está a Cidade do Natal. Além de recursos provenientes de empresas, foram aplicados cerca de R$ 396 mil. No último ano da realização do evento, a prefeitura investiu R$ 447 mil. A iluminação da Morada dos Baís, localiza na Avenida Afonso Pena, foi colocada em parceria com o Sesc, responsável pela administração do espaço. 

Em nota a ACICG informou que lamenta o ocorrido e que já está contato com o dono do veículo para a solução do caso.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).