Cidades

Aniversário

Dourados comemora 82 anos nesta quarta-feira e prepara projetos para 2018

O município tem hoje 218.069 habitantes, segundo IBGE

Bruna Aquino

20/12/2017 - 12h05

O município de Dourados, que fica a 229 quilômetros de Campo Grande, comemora hoje 82 anos de emancipação. Localizado na região sul do Estado, o município tem 218.069 habitantes, conforme dados apurados nesse ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura divulgou apenas alguns projetos que irão aumentar a lojistica do município para 2018.

Segundo informações do Dourados News, uma das obras que será realizada na cidade é a reforma e ampliação do aeroporto Francisco Pereira de Matos, com início em janeiro do ano que vem.

O aeroporto terá ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução de nova pista de taxiamento e novo pátio de aeronaves, além da implantação de faixa preparada, faixa de pista e áreas de segurança, estacionamento de veículos, vias de acesso, serviços de terraplenagem, entre outros.

Para o secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Magliori, esse projeto colocará o município em uma ótima logistica. “Com a construção desses projetos, naturalmente Dourados vai se tornar um dos grandes polos logísticos e de escoamento da produção não só do MS, mas também da região Centro-Oeste do país. Vale dizer que a iniciativa privada vai atrás de onde tem desenvolvimento, então, outras grandes empresas certamente virão para cá”, disse.

Em relação a comemoração do aniversário da cidade, a prefeitura não divulgou cronograma de eventos. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).