Cidades

Nome do monarca

Primeiro bebê campo-grandense de 2018 se chama Arthur e tem 3,4 quilos

Menino nasceu às 3h40 de hoje na Maternidade Cândido Mariano

Redação

01/01/2018 - 10h35

E o primeiro campo-grandense de 2018 recebeu o nome do monarca. Às 3h40 desta segunda-feira (1) veio ao mundo Arthur, primeiro bebê da Capital no ano que se inicia, na Maternidade Cândido Mariano, na região central.

Monitora de uma creche de Nova Alvorada do Sul, a mamãe de primeira viagem Érika Miranda Araujo Máximo, 21 anos, conhece pouco do mitológico rei inglês do século XVI, o cavaleiro da Távola Redonda que inspira nos dias atuais o segundo nome mais registrado no Brasil no último ano.

Também pudera. Emocionada, Erika ainda se habituava a segurar o maior presente de sua vida, que chegou um dia antes do seu próprio aniversário. "Pelo jeito é tradição da família nascer logo após a virada do ano", disse.

De olhos abertos e constantemente chupando os dedos, Arthur, com seus 54 centímetros e 3,4 quilos, parece ter escolhido o momento de vir à luz. Érika conta que a previsão era para o nascimento acontecer no dia 30 de dezembro. Mas sua opção por parto normal adiou os planos.

"Decidi então viajar. Vir passar o Revéillon com os familiares em Terenos. Até que ele resolveu chegar", explicou a mamãe. Eram 18h de domingo. O caminho da cidade vizinha até a Capital foi marcado pelas dores, contrações. "Tive quase que dois partos", brincou Érika. Segundo ela, a ideia ainda era ter o parto normal, mas as dificuldades acabaram levando os médicos a fazerem a cirurgia de cesariana.

O que importa para a mamãe, contudo, é o final. E com Arthur nos braços, já aguarda ansiosa os momentos futuros, as histórias que verá publicada nos meios de comunicação, os aniversáros que comemorará junto do filho e a emoção que, garante, só a maternidade pode lhe proporcionar.

"A gente vive para ter momentos como este, de amor. Muita gente fala em união no Ano Novo e você exemplificar isso sendo mãe, vendo esse rostinho, não tem sensação melhor de paz e esperança", concluiu a nova mamãe.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).