Cidades

tensão total

Colisão entre aviões em solo assusta passageiros no Canadá

Colisão entre aviões em solo <br>assusta passageiros no Canadá

Redação

06/01/2018 - 19h11

Dezenas de passageiros viveram momentos de tensão e foram evacuados às pressas após uma colisão entre dois aviões na pista do aeroporto de Toronto, no Canadá.

De acordo com a agência de notícias Reuters, um boeing 737-800 da empresa WestJet havia acabado de chegar de Cancún, no México, e aguardava para se dirigir ao portão de desembarque quando foi atingido por um avião que estava sendo rebocado na noite de sexta (5).

Após o choque, a parte traseira de um dos aviões pegou fogo. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma pequena explosão, seguida de muita fumaça e gritos de passageiros.

A Westjet, com sede em Calgary, afirmou ter relatos não confirmados de "ferimentos leves" no acidente, mas que todos os 168 passageiros e seis membros da tripulação a bordo de seu avião estavam a salvo.

A Sunwing, parte do Sunwing Travel Group, afirmou que não haviam passageiros ou membros da tripulação a bordo de seu avião no momento da colisão e que a aeronave estava sendo rebocada.

Um porta-voz do Conselho de Segurança do Transporte, regulador de transporte canadense, afirmou que uma equipe havia sido enviada ao aeroporto para investigar o incidente.

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).