Cidades

Mundo Novo

Adolescente de 15 anos é resgatada de boate onde era explorada sexualmente

Três pessoas foram presas em operação da Polícia Civil e Conselho Tutelar

Adolescente de 15 anos foi resgatada de uma boate onde era explorada sexualmente, na noite de sábado (27), em Mundo Novo.

De acordo com a Polícia Civil, o resgate aconteceu durante operação de combate a exploração sexual de adolescentes, em conjunto com o Conselhor Tutelar.

A adolescente foi levada de Campo Grande para o município, onde era explorada. Proprietária da boate e uma mulher responsável por aliciar a menor foram presas em flagrante.

OPERAÇÃO

Durante a operação também foi preso um homem de 55 anos, suspeito de assediar crianças para fins libidinosos por meio do WhatsApp.

A investigação continua com objetivo de identificar mais crianças vítimas do homem. Ele foi autuado em flagrante por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Polícia Civil orienta os pais para monitorar o celular dos filhos, verificando com quem eles mantêm contato. A polícia solicita ainda que a população denuncie caso tenha conhecimento de situações em que crianças e adolescentes sejam exploradas ou assediadas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).