Cidades

mais de 10 mil moradores

Eleição em associação de bairro dá reclamação e polícia

A disputa para diretoria no Coophavilla II é uma das mais concorrida

Redação

25/02/2018 - 16h16

Os moradores do bairro Coophavila II, na região sul de Campo Grande, escolhem neste domingo a nova diretoria da Associação de Moradores. A votação, iniciada às 8h, foi realizada em meio a reclamação de moradores que não conseguiram votar e até a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos de eleitores e candidatos.

Apesar do bairro contar com mais de 10 mil moradores, apenas 4 mil foram cadastrados para votação. O desenhista Romildo Félix Dias, 43 anos, afirma que mora no bairro desde 1989, mesmo assim não conseguiu votar. “Foram até a minha casa fazer o recadastramento, mas na hora de votar meu nome não estava na lista. Alegaram que não tinha ninguém na minha casa. Como isto?”, questionou.

A eleição é uma das mais disputadas entre as associações de moradores da Capital. O número de chapas inscritas é recorde. São cinco: Chapa 1, com Ede Monteiro como presidente; Chapa 2- Voz Ativa, com Vanilto Cabelereiro;  Chapa 3 -  Renovação, com Natal Ferreira; Chapa 4, com Simone Passos; e Chapa 5, com Vanda de Paula.

O publicitário Anderson Araújo, 36 anos, vive no bairro há 28 anos e se queixa da forma como o processo eleitoral foi organizado.

“Tinha o problema do cadastro de eleitores ser feito pela associação de moradores. Então, isto foi passado para uma empresa terceirizada. Com isto, vimos que o cadastro anterior continha vários erros e agora estão falando em impugnar o processo”.

A reportagem do Correio do Estado foi impedida de fazer registro fotográfico dentro do ginásio onde ocorre a votação. Também não foi concedida entrevista por nenhum dos membros da Comissão Eleitoral. A votação encerrou às 16h e o resultado só deve ser apresentado durante a noite.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).