Cidades

Saúde

Quatro municípios de MS receberão novas ambulâncias para o Samu

Prefeitos têm o prazo de 15 dias para retirar os veículos em São Paulo

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul receberão novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cerimônia de entrega dos veículos foi realizada hoje em Sorocaba, pelo presidente Michel Temer (MDB) e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No Estado, foram contemplados com novas ambulâncias os municípios de Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Casa um receberá um novo veículo para substituir ambulâncias com mais de três anos de uso.

Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 32 ambulâncias e duas motolâncias na frota do Samu.

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, os prefeitos das cidades contempladas terão o prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário, eles serão repassados para outros municípios que também necessite.

Em todo o país, foram entregues 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Samu, que serão distribuídos em 219 municípios de 25 estados. Segundo o governo federal, a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano.

SAMU

O objetivo do Samu, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes que precisam serem transportados para unidades de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 

Para acionar o serviço, é necessário ligar gratuitamente para a Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são deslocados para prestar o atendimento. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).