Cidades

Educação

Segunda chamada do ProUni será divulgada nesta sexta-feira

O prazo para comprovação dos dados vai até o dia 9 deste mês

Redação

02/03/2018 - 08h37
Notícia sem imagem

Está marcada para hoje, 2, a publicação da lista com os convocados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado pode ser conferido no site do ProUni ou pelo aplicativo.

O prazo para comprovar os dados informados na inscrição na universidade que escolheram para estudar começa hoje e vai até o dia 9. Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

Selecionados no ProUni podem obter bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.

De acordo com o MEC, estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo recebem bolsas integrais foram destinadas e candidatos cuja renda familiar per capita vai até três salários mínimos ficam com as parciais.

A concorrência às bolsas do ProUni é direcionada a brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

 

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).