Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Policiais acusados de formação de quadrilha são exonerados

Os três investigadores eram lotados na Delegacia de Coronel Sapucaia

Redação

05/03/2018 - 10h35
Notícia sem imagem

Três investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, José Adão Correa, Oclécio José de Farias e Ronieri Isael Adomaitis de Araujo, foram exonerados, na última sexta-feira (2), após serem acusados de formação de quadrilha. Os decretos com a pena de demissão foram publicados no Diário Oficial do Estado de hoje.

Conforme a publicação, os ex-servidores infringiram vários artigos da Lei Orgânica da Polícia Civil, especialmente no que diz respeito aos deveres dos investigadores como “desempenhar a função com honestidade, zelo, presteza além de obedecer os preceitos éticos e atos normativos da Polícia Civil”.

Ainda conforme a publicação, "eles agiram com deslealdade, criando animosidade entre superiores e colegas, desrespeitaram o cumprimento de decisões judiciais, mentiram sobre pertencer a outra unidade policial para obterem vantagens ou se eximir da responsabilidade e ainda usaram o cargo para obterem vantagens".

Em 2012, eles foram alvo de uma investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que contou com apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco).

Na ocasião, ficou constatado que eles cometeram os crimes de peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em banco de dados da administração pública e formação de quadrilha. Eles eram lotados na Delegacia de Coronel Sapucaia.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).