O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), sancionou uma lei que autoriza a construção de portais nas entradas da cidade. Em cada um deles, haverá uma base da guarda municipal e câmeras de vigilância que deverão estar interligadas à central de monitoramento do município.
Conforme publicado no Diário Oficial (Diogrande) desta segunda-feira (12), a ideia é fazer um concurso entre os arquitetos da cidade para escolher o melhor projeto de construção dos portais que serão chamados de “Portal Morena”.
A verba para execução dos projetos será adquirida por meio de parcerias entre Prefeitura, Estado, União e a iniciativa privada.
O PROJETO
O autor do projeto, vereador André Salineiro, explicou em ocasião anterior que, “a ideia é que os portais ‘blindem’ a cidade” e auxiliem no combate ao tráfico de drogas e outros crimes flagrados nas rodovias.