Cidades

Obra desnecessária

Prefeitura derruba 1,7 mil árvores para construir rua no Parque dos Poderes

Existem outras duas opções de acesso que fazem o mesmo trajeto

Há cinco meses, 1,7 mil árvores foram derrubadas para implantação de uma avenida que vai ligar a rotatória localizada na Avenida Mato Grosso, na entrada do Parque dos Poderes, até a Avenida Desembargador Leão Neto. No entanto, outras duas vias fazem o mesmo trajeto, o que mostra que a obra pode não passar de trabalho desnecessário. 

A obra faz parte da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação, lançado em 2011. O projeto, que foi elaborado na gestão de Nelson Trad, inclui 12 quilômetros de recapeamento, drenagem e a solução para um problema conhecido como “piscinão”, nos altos da Avenida Mato Grosso, mas ficou parado durante o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) e, só no fim de 2017, voltou a ser executado.

Tudo está orçado em R$ 10,2 milhões e, apesar do impacto, tem licença ambiental concedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). “Só de olhar já deu pra ver que não tem necessidade. Tudo isso de árvore derrubada para construir uma rua do lado da outra? Não tem lógica”, diz o biólogo Murilo Couto, 25 anos, que veio de São Paulo para morar em Campo Grande há uma semana.

* Leia a reportagem, de Luana Rodrigues, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).