Cidades

Dívidas

Semana de conciliação do Procon tem acordo em 80% dos 1,1 mil atendimentos

Superintendência do órgão estadual já prevê 2ª edição do 'Resolva Já'

Redação

19/03/2018 - 10h16

A semana de conciliação do Procon/MS com bancos e concessionárias atendeu 1,1 mil consumidores e conseguiu firmar acordos em cerca de 80% dos casos. Nomeada “Resolva Já”, a ação foi considerada um sucesso pela superintendência do órgão estadual, que já prevê uma nova edição.

“A semana foi de muito trabalho, mas conseguimos superar as expectativas. Ficamos satisfeitos com o resultado e esperamos já agendar uma nova data, em breve, na segunda fase da ação ‘Resolva Já’, que no fim nos deu ainda mais conhecimento para melhor atender a sociedade de nosso Estado”, diz o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão.

Com objetivo de resgatar crédito dos consumidores endividados, o “Resolva Já” teve atendimento para conciliação com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).