Cidades

PRIMEIRA DISCUSSÃO

Aprovado projeto de lei que prevê reajuste anual de 3,04% para servidores em MS

Sindicalistas ameaçam fazer manifestações para tentar reverter os valores

Redação

28/03/2018 - 11h36

Projeto de lei de autoria do Executivo que institui a revisão geral anual dos vencimentos e subsídios que compõe a remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul indicando percentual de 3,04% como revisão aos servidores efetivos e empregados públicos da administração direta e indireta foi aprovado em primeira discussão.

Se a base aliada pedisse para a matéria ser apreciada em segunda, a oposição já tinha adiantado que não seria a favor da votação, contudo não haveria acordo de liderança.

O texto prevê que a revisão entrará em vigor ainda no mês de abril e servidores receberão os valores retroativos.

Foram 14 votos a favor e nenhum contrário, porém, os deputados da oposição já declararam que não se comprometem com o mérito da matéria, ou seja, apenas a constitucionalidade do texto foi aprovada.

Sindicalistas ameaçaram fazer manifestações a partir da semana que vem para tentar reverter valores da revisão.

Ano passado o reajuste foi de 2,94%. Esse ano, a proposta prevê 3,04% referente ao índice de inflação dos últimos doze meses.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).