Cidades

COFFEE BREAK

Julgamento de Edil, Romero e Trad está marcado para hoje

Eles foram denunciados por crime de corrupção e improbidade administrativa

Izabela Jornada

10/04/2018 - 13h57
Notícia sem imagem

Julgamento dos recursos da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) recebida pelo juízo de primeira instância dos vereadores Otávio Trad (PTB), Eduardo Romero (Rede) e Edil Albuquerque (PTB) na ação relacionada a Coffe breack está marcado para hoje, às 14h, no Tribunal.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 24 pessoas, entre políticos e empresários, pelos crimes de improbidade administrativa, corrupção ativa e passiva, com base na investigação da operação.

Além de Trad, Romero e Edil, o parlamentar Paulo Siufi (MDB) também estava no processo inicial, mas foi retirado por ter alcançado foro privilegiado ao ser eleito deputado estadual no ano de 2017 e ter substituído o prefeito eleito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) na Assembleia Legislativa.

Por unanimidade, a denúncia do deputado estadual foi recusada pelos desembargadores do TJ. 

Acusado de corrupção passiva pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Estado (MPE), o deputado foi considerado inocente pelos nove magistrados do órgão especial.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).