Concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, a Energisa, flagrou furto de energia em 42 comércios e residências, durante operação realizada hoje em Sidrolândia. Em todo o ano passado, inspeções de combate a furtos de energia geraram 22,2 mil autuações.
A operação de hoje foi realizada com apoio da Polícia Civil e desencadeada por conta da grande quantidade de denúncias da população sobre 'gatos' na energia. Os clientes que foram flagrados com irregularidades foram autuados e deverão pagar pela energia consumida durante o período da fraude.
Conforme a Energisa, no ano passado foram realizadas 103 mil inspeções de combate a furtos de energia no Estado. Neste ano, já foram feitas 40 mil fiscalizações nos municípios de Maracaju, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de Sidrolândia.
O furto de energia é crime, com pena que varia de 2 a 8 anos para quem comete a frade e de 1 a 4 anos para quem é beneficiado.
Para denunciar casos de furtos de energia, o denunciante pode entrar em contato com o canal de atendimento da Energisa, pelo 0800 722 7272.