Cidades

Luto

Mãe da ex-vereadora Carla Stephanini morre em São Paulo

Venise Charbel estava internada desde o dia 1º de abril

Notícia sem imagem

Venise Charbel, 80 anos, mãe da ex-vereadora Carla Sthepanini, faleceu na tarde de hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Velório será realizado a partir das 7h de amanhã, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Carla disse ao Portal Correio do Estado que Venise estava internada desde o domingo de Páscoa (1º), por conta de uma isquemia mesentérica. Ela passou por cirurgias e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu e faleceu por volta das 13h30.

Venise faria aniversário no dia 16 de maio. “Ela tinha tanta vontade de viver. Tinha grandes amigos e fazia um trabalho social no Educandário Getúlio Vargas e com os salesianos. O que fica é essa lembrança dela, uma benemérita”, disse Carla.

Corpo será trazido para Campo Grande e velório deve começar às 7h. Sepultamento está previsto para às 17h, no Parque das Primaveras.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).