Cidades

Miss e Mister Indígena 2018

Estudantes são eleitos os mais belos índios das aldeias de Dourados

Concurso foi realizado em Dourados e teve 20 candidatos

Os estudantes Rafaela Martins Dorneles e Leonardo Valério Jorge foram eleitos Mister e Miss Indígena de Dourados, respectivamente. O concurso foi realizado na noite desta segunda-feira (30), na Escola Municipal Tengatui Marangatu.

Vinte candidatos, com idade entre 15 e 30 anos, disputaram o concurso representando as etnias Guarani, Terena e Kaiowá e as aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambizinho.

Centenas de pessoas lotaram o ginásio de esportes da Escola “Tengatui Marangatu” para prestigiar o evento, realizado pela Ação dos Jovens Indígenas de Dourados (AJI), uma organização não governamental, cujo objetivo é promover o bem estar entre jovens e adolescentes da comunidade.

O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município, Fernando de Souza, esteve presente no concurso, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Dourados.

Rafaela Martins Dorneles e Leonardo Valério Jorge substituem Majorie e Jean, miss e mister Indígena de 2017.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).