Manifestantes se reuniram nesta manhã (27) na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande, em apoio a greve dos caminhoneiros. O grupo se organizou por meio de redes sociais e aplicativos e o encontro teve início a partir das 9h.
O protesto, segundo os manifestantes, é em prol de todas as categorias de motoristas, pelo mesmo propósito, não só a alta do diesel, mas os impostos sobre oscombustíveis em geral.
Weiny Araujo dos Santos é gerente comercial do hortifrutigranjeiro Victor e Silva, no Ceasa e chegou cedo na manifestação “Não tem como aguentar mais esse governo, em todos os sentidos, quero intervenção militar para derrubar os três poderes e sou contra pagar a conta da Petrobras. O estado é insuficiente na produção, nem tudo é produzido aqui dentro e o governador tem que baixar o ICMS”.
Assim como muitos que estão doando mantimentos para os caminhoneiros, a arquiteta Shirley Boretti, 59 anos, disse que está engajada no movimento.“Levo comida para os caminhoneiros, pergunto o que estão precisando e levo até lá. Estou aqui para apoiar o protesto já que as reivindicações não são apenas de uma classe, mas de todo Brasil”.
O empresário Luiz Held, 54 anos, deixou os filhos cuidando da empresa, pediu o som emprestado ao primo e foi com a esposa para a manifestação,“ Temos que fazer algo. O governo cobra muito e não oferece um retorno”.
Até o momento a manifestação não tem horário para terminar e foi organizada pelas redes sociais para acontecer em todo o País, simultaneamente.