Uma composição com dez vagões, carregada com 650 mil litros de óleo diesel, que serviria para ajudar no abastecimento da região Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul, tombou em Bauru (SP), pouco antes de chegar em um posto de distribuição, na manhã desta terça-feira (29).
A suspeita da Polícia Civil é de que o acidente tenha sido causado por sabotagem. A composição não tombou.
"Soltaram os parafusos da junção dos trilhos, fazendo o trem descarrilar", afirmou o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Marcelo Firmino, que foi até o local do acidente.
Agora, a Polícia Civil vai investigar quem teria causado esse acidente. Foi instaurado um inquérito por perigo de desastre ferroviário, previsto no Código Penal.
A cidade do interior de São Paulo recebe diesel e gasolina pela linha férrea. E encaminha ainda cargas para outros estados.