Cidades

Copa do Mundo de 2018

Mercado negro comercializou entre 5% e 7% dos ingressos para a Copa do Mundo

São quase 140 mil ingressos comercializados em canais não autorizados

Redação

07/06/2018 - 10h09

Um levantamento feito pela empresa Eticket4 indica que o mercado negro comercializou entre 5% e 7% dos ingressos da Copa do Mundo, na Rússia.  

Segundo divulgação da revista "RBK", um estudo estima que cerca de 140 mil ingressos, no valor total de US$ 22 milhões, foram comercializados em canais de venda não autorizados pela Fifa.

Os vendedores aproveitam para inflar os preços dos bilhetes, aumentando o valor para mais de US$ 400 nos jogos menos procurados. No caso da final, os ingressos podem custar milhares de dólares.

No entanto, de acordo com fontes citadas pela revista russa, o tráfico de ingressos ainda é menor do que nas edições anteriores da Copa. A Fifa e as autoridades russas investiram alto para impedir o comércio ilegal.

A maioria dos sites de revenda de ingressos saiu do ar a pedido da Fifa, que recentemente entrou com uma ação na Justiça contra o Viagogo, principal varejista de bilhetes online.

Por sua vez, o Parlamento russo introduziu novas leis em janeiro, que darão altas multas para quem for flagrado revendendo e falsificando ingressos.

A Copa do Mundo começará no dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).