O Brasil venceu a Costa Rica na manhã desta sexta-feira, por 2 a 0, com gols marcados somente nos acréscimos, por Coutinho e Neymar. O resultado mexeu com a emoção dos campo-grandenses que compareceram à Praça do Rádio Clube, no centro da cidade, para acompanhar o jogo. Segundo entrevistados, o sufoco faz parte, principalmente agora que a Seleção Brasileira está com a classificação encaminhada na Copa do Mundo da Rússia.
Apesar de um primeiro tempo sem gols e com alguns sustos, para o comerciante Ronaldo Reis, de 37 anos, os jogadores se comportaram bem. "Sofremos como todo jogo. Quem é brasileiro sabe que tem que ser sofrido desde sempre, mas o povo é patriota", disse. O taxista Valdenir de Oliveira, 45, compartilha do mesmo sentimento. "Foi sofrido, mas isso mostrou como é a realidade da vida. A gente não vence nada se não sofrer um pouco".
Já o autônomo Marcelo Ribas, 46, questionou a postura do time comandado pelo técnico Tite. "A Seleção quer matar a gente do coração. Deixou tudo para o final. Porque não começou do jeito que terminou? Seria melhor, porque sofreríamos menos e torceríamos mais", relatou. Para a jovem Maressa Ribas, de 17 anos, a seleção poderia ter sido melhor no ataque desde o começo. "Foi difícil, mas deveriam ter sido mais agressivos", pontuou.
Houve também torcedores que deram nota para a atuação dos jogadores. "De 0 a 10, a Seleção ganha nota sete, mas o importante foram os gols e já podemos dizer que estamos melhores do que a Argentina", pontuou a autônoma Mari Sandra, 43. De acordo com a Guarda Civil Municipal, cerca de 1.500 pessoas compareceram à praça para ver o jogo, movimentando o comércio informal. A Escola de Samba da Vila Carvalho animou os torcedores.