Cidades

IRREGULAR

Santa Casa funciona sem alvará dos bombeiros há cinco anos

Local não pode ser interditado porque prejudicaria rede de saúde, mas situação gera risco a pacientes

Sem plano contra incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros, a Santa Casa de Campo Grande funciona sem alvará há, pelo menos, cinco anos. Investigação realizada pelo Ministério Público do Estado (MPMS) aponta a gravidade do caso e o risco aos pacientes atendidos no local. O problema é antigo e nunca foi efetivamente solucionado pela diretoria da Associação Beneficente (ABCG), que administra o hospital, mesmo após inúmeras vistorias, notificações e aplicação de multas.

As irregularidades do hospital são alertadas pelo Corpo de Bombeiros desde 2013, quando foi apontada necessidade de implantação de medidas de segurança e sistema preventivo de combate a incêndio, pânico e outros riscos, além do certificado de vistoria da corporação para o funcionamento do local. 

A última punição sofrida foi em setembro de 2017, quando o Corpo de Bombeiros emitiu auto de infração inclusive com medida punitiva de  pagamento de 250 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que na época tinha valor estabelecido em R$ 23,93 – ou seja, total de R$ 5.982,50.

* Leia a reportagem, de Natália Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).